Milão Hotel apresenta: Dicas de Férias em Família

Torres, no Rio Grande do Sul, é um daqueles lugares que você se apaixona logo de cara, assim que chega. A 197 km da capital, Porto Alegre, tem praias lindíssimas, passeios de barco, show de balonismo, museus interessantes, e gente bonita de vários cantos do mundo pra animar o dia e a noite. Janeiro e Fevereiro são os meses mais quente do ano por lá, a cidade fica lotada no auge da alta temporada. Está pronto? A nossa viagem já vai começar.

Torres -  Attribution: Flickr/Creative Commons/Valdiney Pimenta/Via/https://flic.kr/p/388ZG5

A Praia da Guarita é considerada o cartão-postal de Torres, merecidamente. É uma combinação de enseadas e penhascos. Apesar de ter um mar agitado (que os surfistas adoram), é a paisagem e a paz do ambiente que satisfazem quem chega lá. O passeio completo inclui uma visita ao Parque da Guarita com subida obrigatória à Torre Sul. São cerca de 100 degrauzinhos, e quando você menos esperar, lá em cima está a visão de um paraíso que nunca mais vai sair da sua cabeça. Ao chegar na Praia de Torres você vai entender de forma clara o porquê do nome do município. Em todos os balneários, são enormes penhascos que se erguem no meio do mar e atraem o visitante para uma escalada. Não dê bola para o medo, e nem pense em voltar pra casa sem subir em qualquer um deles para sentir a magia da natureza. Na Praia de Torres dá pra ir a família toda, inclusive as crianças.

Paraglider em Torres - Rio Grande do Sul. Attribution: By tetraktys (Own work) [CC BY 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0)], via Wikimedia Commons

Independentemente se estiver com crianças ou não, nos seus roteiros para Torres, você deve fazer o passeio até a Ilha dos Lobos. Mas se estiver com a garotada, elas vão adorar, principalmente se os leões marinhos derem o ar da graça, em meio as pedras. Tem um barco que duas vezes por dia leva os turistas até a ilha, mas não se pode desembarcar, já que se trata de uma reserva protegida. É preciso pagar pela travessia. Até chegar ao local, prepare-se; porque no balanço da embarcação tem muita adrenalina, mas fique tranquilo, é seguro, e emocionante passear em volta da ilha. De volta à terra firme, dê uma passadinha no Museu de Ciências Naturais, bem no centro da cidade. Vale a pena ir lá pra conhecer a história de Torres e suas curiosidades.

E aí? Ficou com vontade de curtir uma praia?

Para saber mais sobre a cidade de Torres acesse http://www.torres.rs.gov.br/index.php/conheca-torres

O Milão Hotel fica no caminho para a Praia de Torres, faça uma pausa em sua viagem garanta uma viagem tranquila e relaxada durante suas férias.

Reserve sua estadia http://milaohotel.com.br/reservas-passo-1/

Milão Hotel. Sinta-se em Casa.

 


Leave a Comment